Grupo Lupa

União de tradição com modernidade para a construção da credibilidade de marca.

DESAFIO

Reposicionar o Grupo Lupa, empresa tradicional da Zona Norte de São Paulo, que estava com a imagem desgastada, carregando associações negativas em seus mais de 50 anos. Era necessário ampliar a força da marca, fazendo com que mais pessoas conhecessem a empresa, que está sob nova gestão, processos e visual. A Lupa está muito mais moderna, antenada às atualidades do setor e com mais qualidade, mas ainda assim mantém a tradição dos fundadores da empresa.

SOLUÇÃO

Todo o processo de identidade foi realinhado a um novo posicionamento, mais contemporâneo e requintado, para mostrar a qualidade dos apartamentos que a empresa possui na sua carteira, eliminando aquele visual de empresa de bairro.

Para manter a tradição, as cores foram conservadas, porém suas tonalidades ganharam aspectos mais sérios, com adição de tons mais queimados e da cor dourada.

O seu logotipo também foi mantido com alguns ajustes: o símbolo da Lupa – que ficava ao redor da marca – foi desfragmentado, tornando-se um ícone gráfico de identidade.

Novos materiais de papelaria e placas para marketing digital foram desenvolvidos.

A REDOOR geriu a construção de um novo site em parceria com a Ra3n, empresa especializada em desenvolvimento de site para a área imobiliária e que já atuava com o cliente.

Na parte de conteúdo, para aproximar a empresa de seu público, foram criados textos para o blog relacionados às necessidades dos consumidores no momento da escolha do imóvel, em suas dúvidas de cálculos, tarifas, aumentos, localização, entre outras questões, para pessoa física ou jurídica.

RESULTADO

Uma identidade muito mais leve, arrojada e elegante, que trouxe mais credibilidade à empresa, auxiliando no desenvolvimento e nas entregas das campanhas de marketing.

Os resultados em pouco tempo começaram a aparecer, fazendo com que a empresa fortalecesse sua estrutura comercial.

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos
  • Visibilidade digital

    O estilo despojado fez com que o bar se destacasse dos outros da região. Seu “jeito” orgânico, alternativo e jovem criou uma atmosfera intimista. O posicionamento e modelo de negócio trouxe um sucesso inesperado – incluindo declarações de clientes apaixonados pelo bar nas redes sociais – e a necessidade de ampliação para atender ao fluxo excedente de clientes em menos de 5 meses da sua abertura.