Lançar um novo negócio de delivery de Parmegiana do zero, com conceitos de brasilidade incluídos em seu DNA, além de transmitir extrema qualidade em seus produtos e sabor. Desenvolver também um projeto visual fácil de ser seguido como padrão para o caso de a marca se tornar uma franquia no futuro.
Foi desenvolvido um projeto de naming, onde os aspectos que nortearam a criação do nome precisavam ser direcionados para o jeito do brasileiro, com escrita fácil, nome curto e fácil de gravar na memória. Algo que parecesse um apelido ou uma gíria seguindo o jeito de falar dos paulistanos descendentes de italianos.
Para a comunicação, foi trabalhado um projeto visual chamativo com cores que remetem ao molho e queijo, ingredientes indispensáveis para uma boa parmegiana. E, para manter o tom informal, foram selecionadas fontes cursivas para logotipo e títulos com intuito de trazer o lado mais humano da marca. O logotipo foi pensado para dar destaque ao nome, sem símbolo no primeiro momento, porque as pessoas ainda não conheciam a empresa, reforçando, assim, a gravação do nome na mente do consumidor. O projeto visual de simbologia foi pensado para distinguir os sabores, facilitando a identificação.
Materiais como cardápio, caixa, seda, cartão de visita, materiais de comunicação e identidade de loja foram desenvolvidos e estruturados dentro das mesmas regras já citadas, criando uma unidade visual.
O nome Parmeja pegou muito rápido, conquistando a mente dos consumidores com brincadeiras, como “Hoje é dia de Parmeja!”.
Três meses após a abertura, a loja já estava acima da expectativa nas vendas e com investidores interessados em estrutura para franquia.