Parmeja

Uma marca criada para aproximar os amigos.

DESAFIO

Lançar um novo negócio de delivery de Parmegiana do zero, com conceitos de brasilidade incluídos em seu DNA, além de transmitir extrema qualidade em seus produtos e sabor. Desenvolver também um projeto visual fácil de ser seguido como padrão para o caso de a marca se tornar uma franquia no futuro.

SOLUÇÃO

Foi desenvolvido um projeto de naming, onde os aspectos que nortearam a criação do nome precisavam ser direcionados para o jeito do brasileiro, com escrita fácil, nome curto e fácil de gravar na memória. Algo que parecesse um apelido ou uma gíria seguindo o jeito de falar dos paulistanos descendentes de italianos.

Para a comunicação, foi trabalhado um projeto visual chamativo com cores que remetem ao molho e queijo, ingredientes indispensáveis para uma boa parmegiana. E, para manter o tom informal, foram selecionadas fontes cursivas para logotipo e títulos com intuito de trazer o lado mais humano da marca. O logotipo foi pensado para dar destaque ao nome, sem símbolo no primeiro momento, porque as pessoas ainda não conheciam a empresa, reforçando, assim, a gravação do nome na mente do consumidor. O projeto visual de simbologia foi pensado para distinguir os sabores, facilitando a identificação.

Materiais como cardápio, caixa, seda, cartão de visita, materiais de comunicação e identidade de loja foram desenvolvidos e estruturados dentro das mesmas regras já citadas, criando uma unidade visual.

RESULTADO

O nome Parmeja pegou muito rápido, conquistando a mente dos consumidores com brincadeiras, como “Hoje é dia de Parmeja!”.

Três meses após a abertura, a loja já estava acima da expectativa nas vendas e com investidores interessados em estrutura para franquia.

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