My Care

Criando uma marca como uma joia.

DESAFIO

Ajudar a clínica My Care a se reposicionar passando de atendimento ao público de classe C+ e B- para o de classe B+ e A. Foi necessário entender os hábitos de consumo, expectativas, medida de valor e comportamento desse novo público para adequar a proposta de valor da empresa. Também é preciso reforçar no novo posicionamento os conceitos de cuidado com as pessoas, tecnologia e exclusividade já enraizados na cultura da clínica.

SOLUÇÃO

Precisávamos entender os hábitos de consumo dos novos públicos, a inter-relação com serviços similares e até mesmo a resposta a mensagens de comunicação. Para isso realizamos pesquisas on-line e presenciais propondo enquetes e debates para coletar o máximo de informações, para então mapear o que precisava ser ajustado na estratégia de marca da clínica.

RESULTADO

Ajustes no posicionamento alterando o conceito de clínica para estúdio, criando uma correlação com intimidade e exclusividade. Foi desenvolvida nova marca – que reflete o visual de uma joia – e identidade visual com cores neutras, tendendo para cores quentes, dando o aspecto de clean aconchegante. Todos os materiais institucionais da empresa foram reconstruídos, desde uniformes, materiais de papelaria, redes sociais, materiais de comercial e até mesmo a arquitetura da clínica. Essa nova estrutura uniu o carinho e o cuidado já existentes na cultura aos conceitos de tecnologia, exclusividade e luxo necessários para a nova proposta.

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    LOGOTIPO

    Como referência para o símbolo, foi utilizada a flor de jambu, anestésico natural muito utilizado pelos índios para aliviar dor de dente. As linhas finas e os traços alongados trazem a ideia de joias e de suavidade. Os tons dourado queimado, marrom pastel e bege promovem um ar de sofisticação.

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    Comunicação Visual

    Iconografia