Opey Card

Pesquisa de consumo para investidores em criptomoedas.

DESAFIO

Entender como criar uma nova marca de cartão pré-pago voltada em resolver as necessidades dos usuários de criptomoedas têm em utilizar seus ativos digitais para consumir produtos em estabelecimentos que não possuem uma carteira de cripto. Esses usuários também apresentam um perfil de consumidor bastante resistente às instituições bancárias e seus derivados.

SOLUÇÃO

Conduzimos uma pesquisa em ambiente controlado para entender o porquê da rejeição aos serviços bancários e o tipo de empresas e serviços que o perfil do consumidor tem boa aceitação. Assim, delimitar todas as estratégias e posicionamentos nesses aspectos. Identificamos a necessidade de lançar uma empresa confiável; que entenda as necessidades latentes dos usuários e brigue pelos seus direitos.

“Uma empresa que tenha liberdade e transparência na sua essência.”

RESULTADO

Para isso trabalhamos na mistura de arquétipos, juntando aspectos de Guerreiro, Ativista e Executivo, para guiar a construção do posicionamento, nome, voz e da identidade.

O resultado foi a criação de um perfil jovem, porém sério, comprometido e objetivo, para que a marca ficasse alinhada às percepções dos usuários-alvo e que, além dos diferenciais do negócio, criasse uma distinção em relação ao mercado concorrente.

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos
  • PESQUISA

    Para entender profundamente as necessidades e julgamentos dos usuários dividimos a pesquisa em diversos assuntos como visão de mercado, experiência de serviço, estilo visual e padrão de comunicação. Ao final da pesquisa foi realizado uma votação para avaliar as percepções em relação às 5 opções de nomes para a nova empresa.

    0

    Entrevistados

    0

    Sessões de entrevistas

    0

    Horas de gravação

    • Validação de serviço
    • validação de experiência
    • Validação de identidade
    • Validação de comunicação
    • Validação de nome

    PONTOS CRÍTICOS

    Os pontos negativos mais apontados na pesquisa foram separados com atenção e cuidado para que a empresa pudesse alinhar suas estratégias de serviço e de comunicação. Alguns pontos ressaltados foram: Dificuldade e demora na realização de câmbio cripto/real, insegurança de contratação das empresas do mercado por falta de transparência, taxas, dentre outros.

     

    Ao final da pesquisa foi possível identificar que o usuário de cripto tem julgamentos mais severos em relação ao sistema bancário e até mesmo sobre os modelos de comunicação atual. Uma marca feliz, com cores vibrantes e pessoas sorrindo não seriam uma boa opção para a construção do posicionamento. Devido à isso, o projeto foi desenvolvido nas sensações de sobriedade, seriedade e credibilidade, atributos muito solicitados nos debates da pesquisa, como é possível ver no posicionamento abaixo.

    Os usuários de criptomoedas possuem diversas barreiras para utilizar as suas cripto moedas no dia a dia.

    Por diversos fatores como:

    Regulamentos bancários, demora em câmbio e altas taxas para utilização, desvalorizando assim suas moedas em tempo real.

    Assim nasceu a Opey, uma marca para ajudar usuários a utilizarem seu dinheiro digital no mundo real de forma fácil e rápida.

    Com a promessa de retirar amarras financeiras e trâmites bancários, apoiando-se nos propósitos de agilidade, segurança e baixa burocracia.

    E para que tudo isso ocorra, utilizamos de muita transparência, simplicidade e eficiência; além de troca de experiências e comprometimento com os clientes.