Entender como criar uma nova marca de cartão pré-pago voltada em resolver as necessidades dos usuários de criptomoedas têm em utilizar seus ativos digitais para consumir produtos em estabelecimentos que não possuem uma carteira de cripto. Esses usuários também apresentam um perfil de consumidor bastante resistente às instituições bancárias e seus derivados.
Conduzimos uma pesquisa em ambiente controlado para entender o porquê da rejeição aos serviços bancários e o tipo de empresas e serviços que o perfil do consumidor tem boa aceitação. Assim, delimitar todas as estratégias e posicionamentos nesses aspectos. Identificamos a necessidade de lançar uma empresa confiável; que entenda as necessidades latentes dos usuários e brigue pelos seus direitos.
“Uma empresa que tenha liberdade e transparência na sua essência.”
Para isso trabalhamos na mistura de arquétipos, juntando aspectos de Guerreiro, Ativista e Executivo, para guiar a construção do posicionamento, nome, voz e da identidade.
O resultado foi a criação de um perfil jovem, porém sério, comprometido e objetivo, para que a marca ficasse alinhada às percepções dos usuários-alvo e que, além dos diferenciais do negócio, criasse uma distinção em relação ao mercado concorrente.