Dr. Dario Reis

Construindo uma nova experiência em clínica médica.

DESAFIO

Criar uma experiência médica diferenciada e disseminar a importância do acompanhamento urológico para a saúde das pessoas, quebrando as barreiras de que o urologista cuida apenas de homens.

SOLUÇÃO

Cuidar da saúde pode ser um incômodo muito maior do que a própria doença. Longas horas de espera, consultas superficiais, falta de bom atendimento e estrutura, e conteúdos nada fáceis de entender podem se tornar um processo bastante exaustivo. Com o dia a dia cada vez mais cheio de tarefas, as pessoas têm deixado para ir ao médico apenas em um momento de extrema necessidade.

Devido a isso, a REDOOR mapeou diversos perfis de pacientes e desenvolveu uma pesquisa profunda para entender a relação dos pacientes com cada ponto de contato da área médica e também com a urologia.

RESULTADO

Dentro das experiências pesquisadas, ficou evidente que o atendimento, a acessibilidade, o tempo de espera e a indicação de outros pacientes eram pontos-chave a serem trabalhados.

Foram desenvolvidas estratégicas que vão desde modificações na jornada do paciente e criação da nova plataforma digital até ajustes na estrutura física da clínica e também na da marca, incluindo troca de posicionamento, logotipo, identidade visual e comunicação.

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos
  • Atendimento Humanizado

    Para garantir que todos os pacientes sejam atendidos da mesma forma, com bastante atenção e considerando o estado psicológico em que estão, foram desenvolvidos mapas de atendimento por blueprinting, que orienta a equipe sobre como proceder em cada caso.

    dario-reis-odontologia-estrategia-redoor_05

    Processos

    Recepção – para mostrar que a clínica valoriza o tempo do paciente, foi criado um sistema de espera chamado “Hora certa”, garantindo que o paciente que chegar no horário marcado seja atendido no tempo certo, sem atrasos.

    Consulta – foi incluída uma ficha de anamnese familiar que possibilita ao Dr. Dario mapear a cada consulta algumas informações relacionadas aos familiares dos pacientes. Dessa forma, ele pode indicar materiais que orientem cuidados com hábitos diários para prevenir doenças urológicas, estimulando assim o conceito de cuidado em família.

    dario-reis-odontologia-estrategia-redoor_09

    Processos e documentos de agendamentos por perfil de público.

    Jornada

    dario-reis-odontologia-estrategia-redoor_12

    Conteúdo e identidade

    Os conteúdos foram elaborados pensando em facilitar o entendimento dos pacientes em relação às doenças, aos sintomas e métodos de prevenção, com formas gráficas e textos em um tom de voz mais amigáveis. O logotipo e a identidade visual também foram reconstruídos para reforçar o conceito.

    Comunicação

    Para ajudar o paciente a se lembrar de suas necessidades médicas, foram criados alguns processos de comunicação pós-consulta, incluindo pesquisa de satisfação da experiência que teve na clínica, envios de conteúdos relacionados à prevenção urológica, lembretes de remarcação de longas datas, entre outros.