Intco

Reposicionando uma empresa de software de gestão para o varejo.

DESAFIO

Posicionar a recém-criada Interactive Connection após a fusão de duas empresas de software, para conquistar um mercado dominado por gigantes da tecnologia.

SOLUÇÃO

Criação de novo conceito e estratégia de marca definindo a estrutura visual e as abordagens que guiarão a empresa nos próximos 5 anos.

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos
  • Em um mercado dominado por grandes empresas como Totvs, Linx e centenas de novas de startups nascendo a cada dia, tornou-se difícil para as empresas PoligonSoft e Meridiam, há mais de 15 anos no mercado, se destacarem com diferenciais para o pequeno varejo. Devido a isso, as duas empresas se fundiram e criaram a Interactive Connection, que nasceu com o objetivo de acompanhar a movimentação de inovações para o mercado de software, com programações utilizando inteligência artificial, integrações mais complexas e softwares mais amigáveis. A REDOOR foi procurada para ajudar a criar o novo visual e a nova abordagem de mercado para esse novo momento da empresa. Esse reposicionamento trouxe uma essência de marca mais dinâmica, conectada, criativa e humana. Para o projeto de marca foi construído um brandbook, documento de orientação estratégico da marca, englobando oferta, promessa, posicionamento, segmentação de mercado, definição de público, emoções da marca, entre outros aspectos. Unido a esse material estratégico, nasceu o novo logotipo e identidade visual. Nós sabíamos que a marca precisava ter impacto, credibilidade e movimento, mas principalmente precisava ser única, por conta da quantidade de concorrentes no mercado.

    intco-software-redoor_03
    intco-software-redoor_07

    LOGOTIPO

    intco-software-redoor_11
    intco-software-redoor_14
    intco-software-redoor_15
    intco-software-redoor_18
    intco-software-redoor_20
    intco-software-redoor_23
    intco-software-redoor_26
    intco-software-redoor_27

    MARCA PREMIUM

    intco-software-redoor_30