Atendimento Humanizado
Para garantir que todos os pacientes sejam atendidos da mesma forma, com bastante atenção e considerando o estado psicológico em que estão, foram desenvolvidos mapas de atendimento por blueprinting, que orienta a equipe sobre como proceder em cada caso.
Processos
Recepção – para mostrar que a clínica valoriza o tempo do paciente, foi criado um sistema de espera chamado “Hora certa”, garantindo que o paciente que chegar no horário marcado seja atendido no tempo certo, sem atrasos.
Consulta – foi incluída uma ficha de anamnese familiar que possibilita ao Dr. Dario mapear a cada consulta algumas informações relacionadas aos familiares dos pacientes. Dessa forma, ele pode indicar materiais que orientem cuidados com hábitos diários para prevenir doenças urológicas, estimulando assim o conceito de cuidado em família.
Processos e documentos de agendamentos por perfil de público.
Jornada
Conteúdo e identidade
Os conteúdos foram elaborados pensando em facilitar o entendimento dos pacientes em relação às doenças, aos sintomas e métodos de prevenção, com formas gráficas e textos em um tom de voz mais amigáveis. O logotipo e a identidade visual também foram reconstruídos para reforçar o conceito.
Comunicação
Para ajudar o paciente a se lembrar de suas necessidades médicas, foram criados alguns processos de comunicação pós-consulta, incluindo pesquisa de satisfação da experiência que teve na clínica, envios de conteúdos relacionados à prevenção urológica, lembretes de remarcação de longas datas, entre outros.