O projeto foi dividido em três etapas. Primeiramente, o Branding Interno focou em debater e definir propósito, promessa, visão, missão e valores. Em seguida, revisamos o posicionamento, estudando os stakeholders, segmentação de público e conduzindo análises detalhadas dos mercados de tecnologia e Recursos Humanos para TI. Cada análise incluiu a avaliação de concorrentes, a definição de marcadores e a criação de cenários de curva de valores, culminando na identificação dos benefícios-chave para cada segmento. A partir da curva de valores, a equipe de marketing pôde iniciar as estratégias de expansão da marca no âmbito da comunicação.
Curva de valor em relação ao mercado no momento do projeto, o que gerou diversas outras curvas para futuros cenários de planos de expansão.
A terceira etapa, a Expressão de Marca, envolveu a reconstrução de todas as atividades que expressavam os conceitos definidos, incluindo arquétipos, emoções de marca, voz de marca, diferenciação e comunicação. Isso permitiu alinhar todas as estratégias da empresa às formas de comunicação adequadas.
Após o fechamento das três etapas, iniciamos uma fase extensa de gestão, formando um comitê gestor e realizando treinamentos para garantir uma implantação gradual, mas mensurável, das novas estratégias na cultura existente da empresa.
Concluímos a etapa de estratégia com um impactante manifesto de marca apresentado em um vídeo inspirador, encerrando uma jornada de oito meses focada em estratégia.
Convidamos você a assistir ao nosso vídeo manifesto, que captura a essência desta transformação emocionante.