Criar uma identidade onde ficasse claro que a XF – Cake produz cheesecakes para restaurantes, hotéis e outras companhias, com recheios que podem ser exclusivos e 100% personalizados. Era preciso desenvolver em sua identidade visual o desejo da empresa em mostrar sua exclusividade e variedade de recheios, além de projetar um logotipo que fosse amigável e legível mostrando a personalidade da marca e a variedade de sabores.
Após algumas conversas com os representantes da empresa e um estudo, concluímos que o ideal seria produzir uma marca interativa, onde cada recheio fosse representado por uma cor e textura.
Para compor a identidade e transmitir o conceito de variedade, nós desenvolvemos texturas personalizadas que representam os diversos tipos de recheio. No logo pensamos na história do cheesecake, onde sua notoriedade cresceu em Nova York. Trouxemos a sensação que existia na cidade na época, usando como referência os neons que eram utilizados nas fachadas dos comércios com nomes cruzados na vertical e horizontal, aplicando principalmente fontes desalinhadas resultante do trabalho manual.
Transformamos as letras A – E, usando, respectivamente, um pedaço e um cheesecake cortado, para representar o produto e possibilitar a interação das texturas com a marca.
Pensamos do mesmo modo para outros produtos disponibilizados pela empresa como, por exemplo os recheios líquidos, onde planejamos a melhor maneira de embalar e distribuir. E o logo, hoje, conversa diretamente com a imagem que a empresa deseja, sendo de fácil reconhecimento e muito amigável.
Chegamos a um equilíbrio, um visual clean para as embalagens onde a marca ganha textura com destaque em apenas um ponto, criando um padrão personalizado para cada sabor facilitando assim a identificação de cada recheio.